segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Receita Light: Bacon de Peito de Peru- useicontei.com.br

Ta com Fome?? Receita Light: Bacon de Peito de Peru

   
Vocês tanto pediram no instagram (segue lá: Claudia Speroto) que finalmente resolvi criar um cantinho aqui no blog para dividir com vocês as receitas que alguns ficam babando quando posto a foto no instagram e no facebook… Ok que eu já tenho um blog de receitas, o DNA da Cozinha, mas não consegui levar ele adiante por falta de tempo para administrar dois blogs que merecem atenção e carinho. Sem falar que o layout dele é cafona, brega, antigo, sem formação… seria muito trabalhoso fazer algo lá, pelo menos por enquanto. Então, acabo de inaugurar a mais nova categoria do blog, “Tá com Fome?!“. A ideia é fazer posts as sextas feiras, para ficar como inspiração para o final de semana, mas confesso que não vai rolar TODA sexta, tá?! Eu fazendo alguma receita bacana, o que não acontece toda semana, venho correndo postar para vocês, ok?! Vem comigo:
Logo ta com fome
Sou famosa no face e instagram por postar gordices e comidas bem engordativas, mas como estou numa pegada mais light, estou totalmente de dieta #SperotoEmForma, a primeira receitinha vai ser uma receita light, lógico.
Hoje vamos aprender uma receita que conheci esta semana [bjo Laila]: Bacon de Peito de Peru / Chester.
IMG_2484
O passo a passo é bem simples [isso é uma coisa que vocês vão ver por aqui, não sou de fazer nada muito complicado. Trabalhoso sim, mas complicado nunca!]:
Ingredientes:
- peito de peru
- papel toalha
- e um microondas
bacon peito peru chester
1 – fiz a receita com peito de chester, que é o que mais gosto;
2 – retirar aquela “pele” que fica na borda;
3 -  cortar em tiras [a primeira vez que fiz usei ele inteiro, daí achei que não ficou anatômico para comer e em tiras é mais facil]
4 – colocar 2 folhas de papel toalha num prato e dispor o peito de peru lado a lado.
IMG_2472
Depois cobrir com mais duas folhas de papel e colocar no microondas por aproximadamente 2 minutos e 30 segundos. Isso vai variar muito de microondas para microondas. Porque quando minha amiga Laila me ensinou a receita, ela disse de 3 a 3 min e 30. E no meu foi demais e queimou. Daí fui fazendo o teste e olhava de 20 em 20 segundos até chegar ao tempo de 2’30″. Mas Claudia, como que eu sei que ele já está bom???
IMG_2475
Primeiro que ele vai ficar com esta aparência da foto acima. Ele fica com uma cara de que se tivesse sido empanado, a milanesa. Repararam no tanto que ele desidratou e encolheu?! Outra coisa que dá pra notar: tirou do microondas, deixou esfriar uns 10 segundinhos e ele está como chiclete, então ainda não tá bom, volte pro micro por mais alguns segundos e vá testando… ele fica mega crocante!!!! Como sou má e agora estou virando a rainha dos vídeos, fiz um bem curtinho mostrando toda ‘crocância’!!!! [ficou meio tosco, mas foi a única ideia que tive]
O sabor: Achei que ficou muito parecido com o gosto de bacon. Acentuou o salgadinho do peito de peru e ficou crocantíssimo!!!
Uma dica: quando estiver fazendo você vai notar uma “fumaça” dentro do microondas. Não se desespere como eu que pensei que o microondas fosse explodir [que segundo minha amiga Dafne sou a "Mensageira do Apocalipse", hahaha], isso é normal… é a água do produto em “fervendo” e evaporando… não sei explicar ao certo. Outra coisa é que o peito de peru fica estalando feito pipoca, normal também, ok?!
Espero que tenham gostado e perdoem minhas falhas, meu primeiro post assim por aqui e não sabia ao certo como fazer.
E você fizer, depois me diga o que achou, combinado?!
B-jão e bom final de semana, Clau Speroto

Nenhum comentário:

Postar um comentário