terça-feira, 25 de maio de 2010

Um pouquinho sobre a cirurgia bariátrica que vou fazer......


Olá!!!!
Em breve eu irei fazer uma gastroplastia(cirurgia bariátrica),pois carrego a anos um peso imenso,na qual não quer me largar.
Já fiz de tudo, e todas as dietas imaginarias.
Caminhei durante dois anos os 7 dias da semana por 1h30min + ou -, e ainda fazia 2 hs de academia,de seg. a sábado,só não ia na academia no Domingo porque não abria.
E junto a tudo isso fiz rigorozamente a Dieta do Pontos.
Emagreci 33 k em 9 meses.
Só que tudo q se faz excesso é demais,eu sei já ouvi muito isso,mas eu tinha um prazer inexplicavel fazendo isso,ama demais tudo isso.
Ai um certo dia caminhando por uma Avenida daqui (q por sinal tá um horror!) torci o pé em um buraco,volte pra casa fiz compressa de agua gelada pra não inchar,consultei,tomei anti inflamatório,tudo certinho e bonitinho,repouso tudo mais.
Liberada pelo médico,voltei aos poucos afinal foram 15 dias cuidando do tornozelo.
Foi quando eu estava na academia levantando 120 k de peso nas pernas (muito normal,fazia isso antes de torcer o tornozelo) e 3 dias depois iriamos começar a aumentar pelo meos + 10 k de peso,aaaiiiiii meu joelho foi para o brejo.
Fui ao meu ortopedista novamente,rx ,avaliação,conclusão:
Nada muito grave(tinha medo do algo com os ligamentos do joelho), fisioterapia,medicação novamente e socorro pelo menos 6 meses sem academia e exercicio intenso.
Quase tive um treco,sou viciada em academia,vou com qualquer tempo,sol,chuva,friiio,temporal,etc...
Quero dizer ia,continuei fazendo a mesma dieta dos pontos pra não engordar,regiz calculos pois não estava me exercitando mais e precisava refazer as contas das conta diarias,(diminuir alguns pontos).
Ainda sinto um pouco de dor no joelho,agora mais por causa do excesso de peso.
Engordei tudo denovo nestes dois anos.
Meu médico disse que só com dietas não consigo emagrecer e manter o peso,tenho que emagrecer pelo menos 55 k pra ficar no meu ideal.
E que não aguentaria fazer o mesmo nº de exercicios pra manter o peso quando tivesse sei lá 50,60 anos, e ai engordaria tudo de novo , tá na genética.
Meus pais são bem gordos também.
Resumindo:
Não caminhei mais,quando passo em frente a academia quase choro,fiquei em depressão,etc...
Mas sempre acredito em um amanhã melhor, tá no sangue,sou uma feroz leonina.
Comecei a pesquisar sobre a cirurgia bariatrica,pos e contras e resolvi fazer.
Ai comecei correr atras de um plano de saúde que cobri-se este tipo de procedimento.
E optei pela Unimed,demorei 2 meses pra fechar o contrato,tem a avaliação,doenças pre-existentes que tem que ser declaradas, e finalmente dia 15/06/2009 assinei o meu amado contrato de saúde,feliz,feliz,feliz era o começo pra um futuro melhor com saúde e voltar a viver,fazer minha gostosas caminhadas,academia,etc....
Como declarei peso,altura e foi constatado a obesidade mórbida,tenho que esperar 2 anos por causa do tempo de carência,eu já sabia disso.Mas é melhor que esperar 6 anos pelo sus e correr o risco de nunca chamarem.
Mas tô em festa dia 15 de junho de 2010 já vai fazer um ano,e vai faltar no máximo mais uma no pra fazer a cirurgia.
No dia que completar 2 anos, já vou estar com a papelada na mão pra autorização da cirurgia,já vou começar as consultas com a equipe do Dr.Renato Silva, lá do Hospital Divina Providência em Porto Alegre,já consultei com ele,e sou sua paciente.

Digamos que já estou nos preparativos finais.kkkk
Gente eu sou muito ansiosa,quero preparar tudo com muita antecipação,deixo meu marido e filhos de cabelo em pé,kkkkk.
É casa pra deixar cada um com seus afazeres definidos,roupas pra internção,papelada,achar uma acompanhante para os pelo menos 5 dias de internação se for cirurgia aberta, se for por Videolaparoscopia é 3 diasdar certo as férias do marido com a data da cirurgia,.....
Mas quero que na vespera esteja tudo nos eixos ,pra nas semanas que anteceder a cirurgia eu possa desacelerar e focar na cirurgia com a tranquilidade de estar tudo pronto,casa,mala,internação,acompanhante,etc....

Vai acredito em Deus e sei que ele vai me guiar e no final tudo se encaixa e dá certo.

É isso ai se alguém quiser saber mais sobre o assunto Gastroplastia é só dizer,ok
Bjuuusss!!!

Ci Bueno.
Em breve
UMA BUTTERFLY

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨



2 comentários:

  1. Que maravilha minha querida! Vai dar tudo certo. Tb vou fazer a cirurgia. Estou muito feliz e tb por saber que tem tantas pessoas querendo ficar melhor com seus corpos. Vai dar tudo certo
    Fica com Deus
    Bjs
    Patricia Rocha

    ResponderExcluir
  2. Cinara, Dá uma olhadinha nesse site:
    http://planosaude.biz/carencia-em-plano-de-saude-nao-e-considerado-argumento-para-nao-realizacao-de-cirurgia-bariatrica/

    ResponderExcluir