domingo, 7 de junho de 2015

Revista Sou mais Eu - Mais bonita: 'Uso artigos de cozinha pra cuidar do cabelo!'

Revista Sou mais Eu - Mais bonita: 'Uso artigos de cozinha pra cuidar do cabelo!'


Sempre gostei de cachos, mas tenho o cabelo muito liso. Toda vez que tinha uma festa, tentava de tudo para fazer com que ele ficasse enrolado: colocava bobe, fazia babyliss, gastava um tubo inteiro de laquê... Na hora, ficava ótimo, mas minutos depois ele já estava liso de novo. Só que, para o meu casamento, eu estava decidida: queria um penteado cheio de cachos. Mas sabia que corria um sério risco de eles caírem até a cerimônia acabar. Foi então que meu cabeleireiro usou uma técnica que me salvou enrolar as mechas de cabelo no papel-alumínio antes de passar a chapinha. Quando vi aquilo, achei que ia dar errado, mas me surpreendi: meus cachos duraram toda a cerimônia e arrasei nas fotos! 


Notei que o papel-alumínio aquecia bem os fios. Então, decidi tentar fazer hidratação com ele. Troquei a touca térmica pelo alumínio e o resultado ficou melhor ainda! Outra coisa que uso é o papel filme para a hidratação, que também aquece e ainda gruda bem na cabeça. Não tem perigo de o cabelo ficar desmoronando enquanto eu espero o creme agir. 

Outros artigos de cozinha pra tratar os fios

A Jô descobriu que alguns utensílios do dia a dia podem ser ótimos para cuidar das suas madeixas. Além do papel-alumínio, ela usa outros apetrechos que ficam no armário da cozinha para tratar os fios. Confira: 

Papel-toalha
Se você tem o cabelo encaracolado, uma  ótima opção para deixar os cachos mais definidos é secá-los com papel-toalha, que tem um alto poder para absorver a umidade dos fios. Assim, eles ficam mais leves e os cachos ganham mais definição. Além disso, esse tipo de papel não provoca atrito com o cabelo, como a toalha, de forma que os cachos ficam bem certinhos e sem muito frizz. Eu tenho o cabelo liso, mas já testei no cabelo de uma amiga que tem uns cachos na ponta dos fi os e deu certo. Não usamos o secador: deixamos secar naturalmente e passamos delicadamente o papel-toalha nas pontas. Ficou excelente! 

Papel filme
Ele aquece bem os fios. Por isso, também uso para fazer hidratação. Gosto bastante dele porque gruda bem na cabeça. Não tem perigo de ficar caindo enquanto você espera a máscara agir. Além disso, esquenta mais rápido do que o alumínio – não preciso usar o secador para acelerar o processo. O resultado é o mesmo: o cabelo fica bem macio e hidratado. - JORDANIA MARSANO, 26 anos, blogueira, São Paulo, SP
http://soumaiseu.uol.com.br/noticias/moda/mais-bonita-uso-artigos-de-cozinha-pra-cuidar-do-cabelo.phtml#.VXSQH9JVikq

Nenhum comentário:

Postar um comentário