domingo, 30 de novembro de 2014

CasaMila.com: testando danete caseiro

CasaMila.com: testando danete caseiro: essa receita de danete caseiro, é uma daquelas que circulou muito pelo face. eu nunca prestei muita atenção nela até minha amiga letícia ...

ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 litro de leite
4 colheres (sopa) de maizena
7 colheres (sopa) de chocolate em pó (não achocolatado) 
1 gema

modo de preparo:
- em um recipiente coloque o leite e dissolva a maizena e em seguida o chocolate em pó. 
- depois acrescente o leite condensado e a gema (eu passei na peneira) 
- misture bem. se quiser pode bater no liquidificador, eu não achei necessário. 
- leve pro fogo, até engrossar. depois de levantar fervura é importante que deixe cozinhando por uns 10 minutos pra garantir que não fique com gosto de maizena. sempre mexendo. 
- por fim, já fora do fogo, acrescente o creme de leite e leve  pra gelar

eu decorei com castanha e granulado.... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário