sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PANELATERAPIA - Blog de Culinária, Gastronomia e Receitas: Hamburger Feito em Casa

PANELATERAPIA - Blog de Culinária, Gastronomia e Receitas: Hamburger Feito em Casa

Hamburger Feito em Casa

 |

Hamburger é uma das coisas que não consigo comprar os industrializados. Acho muito ruim, embora agora existam versões "gourmet" que ainda não provei, mas, os mais populares eu não curto. Por isso aqui em casa, só rola o que nós fazemos.

A carne usada para fazer hamburger faz toda diferença. Minha preferida é fraldinha. Fica muito saboroso. Nesta receita usei 1,2kg que render 10 unidades bem grandes.

Para essa quantidade de carne, temperei com:
1 colher (sopa) de alho triturado;
3 colheres (sopa) de caldo de carne líquido;
1 colher de shoyu (molho de soja);
1 colher (sopa) de mostarda;
sal e pimenta do reino.

Para saber se o tempero está bom, você deixa uma frigideira quente ao lado e coloca uma bolinha de carne lá para fritar (sem óleo) e prova. Faço isso e vou adicionando sal aos poucos.
Você pode usar os temperos que preferir. Cebola só se for ralada porque em quadradinhos ela queima ao fritar e amarga (eu não curto). 
Eu também não uso ovo, nem pão, nem nada dessas coisas para dar liga. 


Depois que a carne estiver temperada, abro sobre a pedra da bancada uma folha de plástico filme, modelo um círculo com as mãos mesmo e fecho embrulhando com o plástico (levo ao freezer assim empilhadinho).


Minha sugestão é servir acompanhado dessa batata assada e da maionese verde de leite. Faz aí que fica bem gostoso viu? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário